Quem Somos

Carolina Nunes graduou-se em Arquitetura e Urbanismo em 2005 na UFSC Universidade Federal de Santa Catarina. Em 2011 concluiu sua pós-graduação em Arquitetura Sustentável na FURB e em 2014 obteve seu MBA em Gerenciamento de Negócios Imobiliários e da Construção Civil pela FGV, com o trabalho “A construção do espaço público humanizado através da incorporação imobiliária”. Foi Pesquisadora Convidada da Universidade Técnica de Munique, na cadeira de Planejamento Regional e Urbano, e Pesquisadora Visitante da Universidade de Delft e da Universidade de Copenhagen.

Com o patrocínio da Chancelaria Alemã e da Fundação Alexander von Humboldt, Carolina se tornou German Chancellor Fellow com o projeto “Rios e Cidades, aspectos ambientais e espaços públicos: novas estratégias de planejamento como interconexão entre o conhecimento administrativo e as atividades da sociedade civil nas cidades”.

Com experiência de mais de 10 anos em Arquitetura e Urbanismo, Carolina já desenvolveu projetos arquitetônicos de diversos edifícios, e projetos urbanos para mobiliário, parque e praça. Desde 2007, escreve artigos e cria, roteiriza e apresenta séries para TV e Web. A partir de 2012, envolve-se pessoalmente com a questão urbana e transformação de percepções e atitudes de comunidades em relação à cidade. Em 2015 foi speaker do TEDx com o talk “Acupuntura Urbana, uma mudança no olhar” e em 2017 foi speaker do TEDx com o talk “The fluid ‘nature’ of modernity: Just like a river”.

 

Walter Weingaertner é engenheiro mecânico graduado pela UFSC Universidade Federal de Santa Catarina, com passagens pela renomada RWTH-Aachen e Fraunhofer Institute.

Após anos trabalhando em empresas do setor, Walter resgatou suas experiências pessoais de infância e adolescência na Alemanha e passou a questionar o modelo de cidade em que vivemos. Em busca de cidades com mais qualidade de vida e integração com a natureza, passou a coordenar grupos de discussão sobre a temática urbana. Reconhecido como descobridor de potencialidades da cidade, propôs diversos parques, roteiros e caminhos de mobilidade não-motorizada e lazer, além de valorizar patrimônios naturais, edificados e culturais. Com seu olhar apurado, Walter coloca as riquezas da cidade em foco, através de fotografias e vídeos.