Ministério Alemão e FACISC apoiam consultoria

Click here for English version

Humanität realiza consultorias com apoio da FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), do BFZ (Centros de Formação Profissional da Economia Bávara), da Sequa gGmbH e financiamento do Ministério Federal para o Desenvolvimento e a Cooperação da Alemanha (BMZ).

Tendo como objetivo o desenvolvimento econômico sustentável e o fortalecimento da cooperação em nível local, a consultoria tem como tema “Renaturalização e exploração turística de rios e lagos em Rio Negrinho e Schroeder”.

Será realizado um panorama da situação atual, através de uma metodologia para identificação de problemas desenvolvida em conjunto com a Glóbulo. Visitas em campo, para conhecer rios, lagos e potencialidades também estão previstas. A partir desses elementos, será gerado um relatório de problemas em relação aos rios.

Além disso, haverá ainda palestras de sensibilização com as comunidades, sobre boas práticas de no tema “Rios como potenciais turísticos e urbanísticos”, focadas no tripé da sustentabilidade ambiental, econômica e social.

A consultoria faz parte de um projeto amplo, que visa a integração dos temas de sustentabilidade (energias renováveis, proteção ambiental, etc.) e desenvolvimento econômico no planejamento municipal.

Confira algumas fotos:

Rio Negrinho

Schroeder

Fotos: Walter Carlos Weingaertner