Webinar “Usar e projetar a cidade pós-Coronavírus”

Humanität e Universidade de Aveiro promovem webinar gratuito sobre cidades pós-coronavírus

Evento será transmitido ao vivo dia 08/04, às 13h30min (Brasil) e 17h30min (Portugal) em facebook.com/laboratoriodeplaneamento

Assista ao vídeo:

Usar, Projetar e Planear a Cidade pós-Covid-19

O Laboratório de Planeamento e Políticas Públicas – L3P e o Humanitat vão promover na próxima quarta-feira 8 de abril pelas 17h30 um evento online de reflexão com o título «Usar, Projetar e Planear a cidade nos pós pandemia COVID?». O evento terá dois painéis de uma hora e procurará explorar os desafios que a pandemia COVID vai colocar à forma como iremos usar, projetar e planear a cidade no pós-COVID 19. A transmissão será feita na página do L3P através da plataforma https://streamyard.com/

Publicado por Laboratório de Planeamento e Políticas Públicas – L3P em Quarta-feira, 8 de abril de 2020

 

Usar, projetar e planear a cidade pós-Covid-19. Esse será o tema do webinar promovido pelos brasileiros da Humanität e pelos portugueses do Laboratório de Planeamento e Políticas Públicas da Universidade de Aveiro. 

“A Covid-19 deixou em evidência questões que já estavam no ar, como novas formas de trabalho, mobilidade, moradia e uso dos espaços públicos. Como serão as cidades, e como as pessoas vão se relacionar com elas a partir disso? O webinar visa discutir esse contexto com profissionais criativos e antenados nas mudanças que estamos passando e vamos passar daqui para frente”, explica Carolina Nunes, arquiteta de ecossistemas urbanos da Humanität.

O primeiro painel, moderado pela arquiteta, abordará o novo contexto urbano. Os oradores convidados, Alex Lima (CEO Glóbulo) e João Seixas (Universidade Nova de Lisboa) vão debater temas como a sustentabilidade, integração social e novas formas de trabalho. Já o segundo painel, moderado pelo professor José C. Mota, da Universidade de Aveiro, deverá discutir especificamente a mobilidade urbana. Diogo Machado (CEO Original.Market) e João Aroso (CEO Advertio) vão abordar o tele-trabalho, viagens de negócios, formas de consumo cultural, entregas em domicílio e o contraste entre a hipermobilidade e a imobilidade.

“A Covid-19 atirou-nos para dentro de casa. Em muito países do mundo, as pessoas estão proibidas de sair para trabalhar ou para ir à escola, por receio de contágio. Em algumas semanas, o mundo da hipermobilidade do trabalho, dos negócios e do lazer modificou-se por completo e passou para uma imobilidade, espera-se temporária. Mas o que virá depois da pandemia, e até que ponto as mudanças irão ficar e revolucionar a mobilidade nas cidades?”, complementa o professor.

Cada painel terá a duração aproximada de 1h, prevendo tempo para interação com a audiência ao final de cada debate. O evento será transmitido ao vivo através da página do Laboratório de Planeamento e Políticas Públicas no Facebook.

Convite Webnario "Usar, Projetar e Planear a Cidade pós Covid-19"

Humanität e Universidade de Aveiro promovem webinar gratuito sobre cidades pós-coronavírusEvento será transmitido ao vivo dia 08/04, às 13h30min (Brasil) e 17h30min (Portugal) em www.facebook.com/laboratoriodeplaneamentoUsar, projetar e planear a cidade pós-Covid-19. Esse será o tema do webinar promovido pelos brasileiros da Humanität e pelos portugueses do Laboratório de Planeamento e Políticas Públicas da Universidade de Aveiro. “A Covid-19 deixou em evidência questões que já estavam no ar, como novas formas de trabalho, mobilidade, moradia e uso dos espaços públicos. Como serão as cidades, e como as pessoas vão se relacionar com elas a partir disso? O webinar visa discutir esse contexto com profissionais criativos e antenados nas mudanças que estamos passando e vamos passar daqui para frente”, explica Carolina Nunes, arquiteta de ecossistemas urbanos da Humanität.O primeiro painel, moderado pela arquiteta, abordará o novo contexto urbano. Os oradores convidados, Alex Lima (CEO Glóbulo) e João Seixas (Universidade Nova de Lisboa) vão debater temas como a sustentabilidade, integração social e novas formas de trabalho. Já o segundo painel, moderado pelo professor José C. Mota, da Universidade de Aveiro, deverá discutir especificamente a mobilidade urbana. Diogo Machado (CEO Original.Market) e João Aroso (CEO Advertio) vão abordar o tele-trabalho, viagens de negócios, formas de consumo cultural, entregas em domicílio e o contraste entre a hipermobilidade e a imobilidade.“A Covid-19 atirou-nos para dentro de casa. Em muito países do mundo, as pessoas estão proibidas de sair para trabalhar ou para ir à escola, por receio de contágio. Em algumas semanas, o mundo da hipermobilidade do trabalho, dos negócios e do lazer modificou-se por completo e passou para uma imobilidade, espera-se temporária. Mas o que virá depois da pandemia, e até que ponto as mudanças irão ficar e revolucionar a mobilidade nas cidades?”, complementa o professor.Cada painel terá a duração aproximada de 1h, prevendo tempo para interação com a audiência ao final de cada debate. O evento será transmitido ao vivo através da página do Laboratório de Planeamento e Políticas Públicas no Facebook.O quê: Webinar gratuito Brasil-Portugal:Usar, projetar e planear a cidade pós-Covid-19Quando: 08/04, 13h30min (Brasil) e 17h30min (Portugal)Onde: facebook.com/laboratoriodeplaneamentoPainel 1:Novas condições urbanasModeradora: Carolina Nunes, arquiteta de ecossistemas urbanos da HumanitätOradores: Alex Lima (CEO Glóbulo) e João Seixas (Universidade Nova de Lisboa)Painel 2:Mobilidade, Hipermobilidade e ImobilidadeModerador: José C. Mota, professor e coordenador do Laboratório de Planeamento e Políticas Públicas da Universidade de AveiroOradores: Diogo Machado (CEO Original.Market) e João Aroso (CEO Advertio)

Publicado por Humanitat em Domingo, 5 de abril de 2020

 

O quê: Webinar gratuito Brasil-Portugal:
Usar, projetar e planear a cidade pós-Covid-19
Quando: 08/04, 13h30min (Brasil) e 17h30min (Portugal)
Onde: facebook.com/laboratoriodeplaneamento

Painel 1:
Novas condições urbanas
Moderadora: Carolina Nunes, arquiteta de ecossistemas urbanos da Humanität
Oradores: Alex Lima (CEO Glóbulo) e João Seixas (Universidade Nova de Lisboa)
Painel 2:
Mobilidade, Hipermobilidade e Imobilidade
Moderador: José C. Mota, professor e coordenador do Laboratório de Planeamento e Políticas Públicas da Universidade de Aveiro
Oradores: Diogo Machado (CEO Original.Market) e João Aroso (CEO Advertio)