Arquiteta Carolina Nunes (Humanität) será palestrante na conferência “A City for Living” em Samara, Rússia

  Especialistas nacionais e internacionais foram convidados para as sessões interativas, onde uma vívida discussão nos permitirá formar uma visão compartilhada sobre como as cidades poderiam evoluir para enfrentar os desafios globais da atualidade.

A arquiteta brasileira Carolina Nunes é uma das palestrantes selecionadas para o evento, com sua palestra online sobre Rios e Cidades. Samara é uma cidade relativamente antiga para os padrões russos, fundada no século XVI. Está localizada às margens do rio Volga, um dos símbolos russos. O rio foi usado ativamente durante o período de industrialização, e isso abre uma discussão sobre seu futuro. A cidade tem uma população de pouco mais de um milhão de pessoas, diversas indústrias de alta tecnologia, e enfrenta problemas típicos de uma grande cidade na era da globalização e da informatização.

Carolina participa online do Painel “Desenvolvimento de Centros Urbanos” e terá como colegas o especialista russo Alexander Kotov (Políticas urbanas e a estratégia russa para o desenvolvimento espacial) e Vivek Jaisree Mohanda (Índia), com o tópico “Cidades circulares sustentáveis”, além do painel de discussão moderado por Maria Melnikova e Yevgenia Repina.

A conferência internacional é dedicada ao 250º aniversário de Alexander von Humboldt, famoso pesquisador e humanista alemão. A conferência é organizada por Russian Alumni of the German Chancellor Fellowship, em parceria com a Samara State Technical University e a Samara National Research University, apoiada pela Fundação Alexander von Humboldt.

 

O quê: A city for Living, Humboldt-Kolleg

Onde: Samara, Rússia

Quando: 24 a 26 de maio de 2019

Painel “Desenvolvimento de Centros Urbanos”, dia 24.05, às 9h BRT (UTC -3)