Porto Water Innovation Week

Publicado por IAB/SC, Instituto dos Arquitetos do Brasil (SC).

Na última semana de setembro, a Cidade do Porto, em Portugal, foi a Capital Europeia da Água e da Inovação.

A Porto Water Innovation Week 2017 promoveu três grandes eventos reunindo 1,5 mil pessoas, entre executivos e técnicos de entidades gestoras, líderes políticos, entidades reguladoras, representantes da indústria e da agricultura, investigadores, empresas de tecnologia, startups, PME e investidores.

Um desses eventos, a European Innovation Partnership Water Conference 2017, teve como participante a arquiteta Carolina Nunes. Catarinense de Blumenau, Carolina foi convidada para participar do painel dos países de língua portuguesa.

O painel foi comandado por Alexandra Serra, presidente do Conselho de Administração da Parceria Portuguesa para a Água (PPA) que promove o diálogo, cooperação, inovação, oportunidades e experiências, visando a internacionalização das empresas do setor, e contou com a presença de Manuel Alvarinho, Presidente do Conselho de Regulação Abastecimento de Água de Moçambique e da engenheira ambiental Angélica Azevedo, do conglomerado energético Galp.

A EIP Water Conference reuniu vozes internacionais e líderes de opinião mais influentes em matéria da água e da inovação. Carolina passa temporada em Munique, na Alemanha, como participante do programa German Chancellor Fellowship.

Carolina também participou do Water Innovation Lab, laboratório que desenvolve futuros líderes da água. O WIL é uma promoção da organização canadense Waterlution, também promotora do WIL Brasil, que ocorre dos dias 4 a 10 de novembro em São Paulo.